sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Sou apenas mais um desinformado


De acordo com os brilhantes critérios "sociológicos" do intelectual neoliberal estadunidense FHC (essa sigla significaria algo do tipo Flúor-Hidro-Carboneto?), me enquadro parcialmente no universo dos desinformados, essa nova categoria que vem sacudir os céus da sapiência nacional.

Nordestino da Paraíba, caio como uma luva nessa definição. Mas, como porto um título de Doutor pela Universidade de São Paulo e me situo numa faixa de renda acima da designada por ele, esses dados discrepam e me agregam, talvez, numa categoria intermediária de semidesinformado, muito embora não saiba se tal definição se enquadre na rígida doutrina desse douto senhor. 

Ah., assino TV a Cabo, na qual passa um tal de Manhattan Connection, programa no qual uma espécie de seita dos informados, diretamente do umbigo do cosmo, exalta tudo de bom que os States tem a nos oferecer - nesse preciso momento em que reviso o texto, mais um tiroteio em Escola demonstra essas altas qualidades da civilidade humana que temos de copiar, decorrentes do famoso sistema winners/losers - e, de quebra, ainda mostra para os brazucas que somos gente desinformada e de quinta categoria. Ah, tamném sei quem são os informados Miriam Leitão, Merval Pereira, William Waack e tanta gente sabida, que informam minuciosamente sobre qualquer eventual delito do atual governo, mas não tem esse mesmo zelo com outras notícias do mesmo jaez quando provindas de ninhos tucanos. 

Sei, por exemplo, que um carro de um petista atropelou criminosamente um gato em Rorainópolis (interior de Roraima) e que a Bovespa caiu mais alguns pontos por causa desse tenebroso delito. Sei à exaustão que Zé Dirceu e sua patota foram condenados, aprisionados e merecidamente transportados de avião às pressas numa véspera de feriado nacional a fim de promover um espetáculo midiático-patrioteiro. Sei tudo sobre Pasadena, até mesmo o nome da cunhada do porteiro da entrada leste, que faz o turno das 08:00 a.m. às16:00 p.m. (fuso-horário da West Coast norte-americana). 

Mas, como sou apenas mais um desinformado, gostaria de saber:

Onde foi parar o dinheiro da privataria tucana?

Qual o nome de pelo menos uma Escola Técnica construída na laboriosa gestão FHC?

Quantos estaleiros esse operoso governo criou no Brasil?

Qual o nome dos diretores e acionistas da Sabesp? Algum deles está sofrendo falta de água em casa? Qual o montante de seus lucros em tratar (ou destratar?) a água como uma mercadoria qualquer?

Quantos mensaleiros do PSDB e do DEM foram parar na cadeia? Algum deles está na Papuda? Pode receber visitas?

Como se deu a aprovação da reeleição de FHC? Foi apenas um Patriot Act?

Onde foi enterrada da grana subterrânea do metrô paulista?

Em que cadeia estão presos os responsáveis pelo afundamento da linha amarela do metrô, que levou a mortes e prejuízos para dezenas de pessoas?

Onde encontro uma passagem aérea para ir junto com umas empregadas domésticas e uns pedreiros para poder pousar no Aeroporto de Cláudio? O helicóptero de Perrela pousa lá?

Como foi o caos da Copa do Mundo?

Por que as notícias são veiculadas seletivamente? Por que o gato atropelado pelo petista criminoso no interior de Roraima gera manchetes bombásticas e os "leves e inocentes" delitos tucanos sequer são noticiados?

Por que, na campanha das "Diretas Já", o povo criou a palavra de ordem "o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo"?

Quais as providências adotadas para coibir a relação incestuosa e promíscua e entre tucanos e a grande mídia, tal como se viu na célebre conversa de Rubens Ricúpero e Carlos Monfort, que vazou inesperadamente dos estúdios da Rede Globo em Brasília?

Há tantas, mas tantas perguntas, que eu, apenas mais um desinformado, gostaria de ver respondidas. Poderiam essas luminosas mentes informadas me brindar com as respostas?

Para os moralistas de plantão: acho que todo delito deve ser punido rigorosamente e que os petistas que cometeram os mesmos devem mofar na cadeia, mas não entendo a falta desse mesmo zelo moral em relação a tudo que os tucanos promoveram no país e continuam a promover em São Paulo. Justiça, ou é impessoal e imparcial, ou é perseguição. A venda da deusa tem de estar abaixada à frente dos dois olhos... Moralidade é algo bem diferente de moralismo, viu neoUDN?

                                                                   
                                                 Ângelo Emílio da Silva Pessoa, apenas mais um desinformado.


  

5 comentários:

  1. Angelo, bom dia

    Bela reflexão.
    Posso compartilhar com alguns da cidadela paulista?
    Abraço

    José

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda brasa. As Diatomáceas são aquáticas e podem boiar à vontade em quaisquer águas. Isso é: se a Sabesp deixar rsrsrs.

      Excluir
    2. rsrs boa, este acontecimento "seco" é uma previsão já antiga e vem se consolidando.
      Abraço.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir